top of page

Reformulação do diagrama de blocos

Flávio Pacheco

Após estudos mais aprofundados sobre o assunto e discussões com Pedro Vasconcelos, foi notada a simplicidade exagerada do sistema utilizado, por isso, foi reformulada a abordagem do problema. Anteriormente, estava sendo considerada que a liberação de energia se dava por um processo constante, logo, todo dejeto produzido era convertido em energia de maneira rápida e única. Porém, a liberação do metano (resultado esperado do processo de compostagem) se dá de maneira linear em função do tempo, por isso, a cada novo "lote" de dejetos, o anterior estará liberando uma certa quantidade de metano maior que o novo, e o que chegou antes disso, uma quantidade maior ainda, assim, a liberação de metano se torna uma variável que depende dos estados anteriores, tornando enfim a modelagem adequada para um sistema dinâmico.

A partir dessa nova análise, foi construído o seguinte diagrama de blocos, o qual leva em conta os resultados anteriores:

A partir disso, o projeto se consistirá em fazer uma análise dia-a-dia para diferentes números de moradores e tentar delimitar um valor mínimo para que se compense implementar esse bio-digestor em um prédio.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Artigo

O artigo referente ao trabalho de Sistemas Dinâmico esta disponibilizado no link abaixo: https://static.wixstatic.com/ugd/704a79_6b0e5271...

Construções do futuro

Com o avanço e consolidação da IoT, a internet das coisas, os prédios inteligentes vem se tornando um futuro cada vez mais próximo,...

Commentaires


A NEW CONCEPT IN BUILDING MANAGEMENT
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon

© 2023 by UNIFEI students.

bottom of page