A líder mundial na fabricação de bens consumo, Procter & Gamble (P&G) parece também estar investindo no conceito dos prédios inteligentes. Por trás de toda produção bem-sucedida é preciso manter um estrutura sólida e moderna, capaz de oferecer as ferramentas necessárias para desenvolver suas estratégias de negócios com excelência.
Por esse motivo, a P&G juntamente com a empresa JLL esta implementando esse conceito em seus edificios, para estar um passo à frente de seus concorrentes. Um dos resultados dessa parceria foi a implantação, em 2011, da tecnologia IntelliCommand em quatro unidades mundiais da companhia.
O sistema introduzido pela JLL está alinhado a uma das mais novas tendências em gestão de edifícios: o Smart Building. Segundo o Smart Buildings Institute, dos Estados Unidos, o conceito visa melhorar o desempenho dos edifícios, facilitando as operações durante o seu ciclo de vida. O principal objetivo é reduzir custos de longo prazo, beneficiando os proprietários, ocupantes e também o meio ambiente, por meio de sistemas integrados.
Comments